segunda-feira, 25 de junho de 2007

Ensaio sobre as propagandas de margarina

Uma vez vi uma entrevista com uma ex-menina de rua, hoje jornalista, que quando criança tinha como sonho comer margarina.
Estranho? Também achei antes de saber os motivos.Ela realmente acreditava que se comesse margarina aconteceria, como que num passe de mágica, de ela ter uma casa bonita e uma família feliz como as dos comerciais. Ingenuidade? Simplicidade? Pode ser isso também, mas e você, quantas vezes acreditou que poderia encontrar a felicidade em algo material?Pode não ter sido margarina, mas talvez um telefone novo, um computador, um carro, uma roupa, uma festa IMPERDÍVEL, uma menina gaaaaaata, um cara que era TUDO... não sei! Mas tenho certeza que todo mundo já passou por isso.E então vem a pergunta: até quando vamos viver com a ilusão de que podemos realmente encontrar a felicidade em lugares onde ela não está?
É mais ou menos como precisar de um médico, mas se aparecer um mecânico já ta servindo.
O mundo tem vendido uma idéia totalmente deturpada do que é a felicidade e onde se pode encontrá-la, mas mesmo que pareça, essa não é a pior parte. O pior é que temos aceitado isso. Temos vivido isso todos os dias e a maioria tem se conformado.Ah, se as pessoas soubessem que a resposta é bem mais simples do que imaginam... Se soubessem que alguém morreu por elas pra que elas pudessem ser verdadeiramente livres, felizes...E você ainda acha que é brincadeira? Vamos fazer o seguinte: qual é a sensação de ter alguém nascendo, vivendo e morrendo só pra que você pudesse ter o melhor? É assim que deveríamos nos sentir.
Jesus não tinha motivo nenhum pra vir até aqui, não fosse o imenso amor por cada um de nós.Sim... cada um de nós, inclusive você, que está desviado, você homossexual, você dependente químico, você que acha que é tão mau que ninguém poderia te amar. Uma boa notícia! Jesus te amou desde o princípio e continua te amando. A decisão de aceitar esse amor é só sua, porque a dEle já foi tomada há tempos atrás. E já que você não tem mais nada a perder mesmo, experimenta! Tenho certeza que a verdadeira felicidade está à sua espera...

Um comentário:

J. disse...

uau...
amados, tah na hora de atualizar não é mesmo???
Deus os abençoe!!!