quinta-feira, 14 de junho de 2007

MPC tipo exportação





Já se passaram mais de quinze anos desde que um adolescente franzino com uma voz suave e firme começou a participar das reuniões do clubinho do Colégio Setor Leste. Aquele jovem rapaz foi ao clubinho porque já era um cristão e sentiu o desejo de fazer parte daquela turma que pregava a palavra nos intervalos das aulas afinal, um crente tem que dar testemunho.
Passaram os dias e as oportunidades de servir a Deus foram aumentando ao compasso dos tempos. Agora, nosso jovem amigo já faz parte de um grupo de teatro evangelístico com outros jovens de sua igreja. Num desses eventos de evangelismo de carnaval eles saem para trabalhar com uma galera muito animada no centro de Brasília. Era o trabalho da MPC em parceria com as igrejas e outros grupos de evangelismo, todos reunidos durante as quatro noites de folia para falar de Jesus aos jovens que vinham procurar a alegria no reinado de momo.
Aquela experiência foi muito forte e Calebe, nosso protagonista, conheceu um grupo de pessoas que marcariam sua vida para sempre. Os irmãos que organizavam aquele trabalho tão lindo e importante debaixo da bandeira da MPC tinham algo especial que o atraiu de forma irresistível. Não demorou muito para ele se juntar à equipe de voluntários e logo se tornar líder do ministério de comunicação.
A verdade é que servir na Mocidade para Cristo de Brasília foi um dos capítulos da vida do Calebe Pacheco. Foram muitas lutas e dificuldades para colaborar no programa de rádio, no informativo e criar a página da internet entre outras atribuições do departamento de comunicação. Lutas muito mais difíceis para quem trabalha com voluntários numa área tão cheia de assédios profissionais como é a comunicação. Fato é que, em meio a tudo isso, o trabalho da comunicação foi crescendo e amadurecendo.
Ainda temos muito para fazer e aprender, mas aquele nosso jovem adolescente se tornou homem maduro e agora vai respirar outros ares, literalmente. Pela primeira vez na história da nossa filial teremos um clube bíblico além de nossas fronteiras nacionais.
Calebe Pacheco, nosso líder de comunicação será nosso enviado (por ele mesmo) internacional para a Austrália. Ele vai estudar inglês lá na terra dos cangurus e como um bom mpcista não poderá deixar de abrir um clubinho na sua escola e falar do amor de Jesus aos australianos.
Será uma experiência a mais nesta estrada chamada vida, cheia de curvas sinuosas e despenhadeiros no seu curso, mas nós sabemos que colocando o carro de nossa vida nas mãos do melhor piloto do mundo Ele não deixará que nossos pés vacilem e chegaremos seguros e felizes até o fim da viagem.
Deus te abençoe Calebe, não sentiremos muitas saudades porque o MSN não deixará.

Nenhum comentário: